sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados

Decorreu no início do mês de Fevereiro o concurso literário alusivo ao Dia dos Namorados. Os alunos concorreram nas modalidades de prosa, poesia, carta e postal. Os trabalhos premiados, na categoria de prosa/poesia e postal revelaram muito empenho e criatividade.

Ainda relacionada com este dia foi apresentada a história “O Sapo Apaixonado”, durante a Hora do Conto, aos alunos do 1º Ciclo de Minde e Covão do Coelho e desenvolvidas algumas actividades com vista à exploração da história.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Ilustração do Mês


« A fim de promover a leitura será afixado mensalmente um cartaz com a ilustração do mês. De uma forma lúdica a criança parte à descoberta
do livro, previlegiando o manuseamento e a ilustração.»

Apoio à Literacia de Informação

Entende-se por literacia a capacidade de cada indivíduo compreender e usar a informação escrita contida em vários materiais impressos, de modo a atingir os seus objectivos, a desenvolver os seus próprios conhecimentos e potencialidades e a participar activamente na sociedade. Consiste num conjunto de competências que se vão aperfeiçoando ao longo do tempo e através da experiência adquirida em pesquisa, selecção e avaliação da informação.
Neste âmbito a Biblioteca Escolar irá gradualmente fazer pequenos workshops de formação de utilizadores / desenvolvimento da literacia da informação e apoio à pesquisa.